Lugares bizarros no mundo

Salar de Uyuni, Bolivia




O Salar de Uyuni provavelmente seja o maior espelho do mundo. Com as chuvas sazonais, o céu é refletido na sua superfície branca coberta de sal, dando a ilusão aos que caminham de estar sobre as nuvens. Passeios de quatro dias em jipes 4x4 partem tanto da Bolívia quanto do Chile. Não se esqueça de levar bastante protetor, água mineral e roupas quentes.

Buraco Azul, Belize

Spotted Lake, Canadá


Durante o período do verão, o resultado da evaporação da água forma caminhos que ganham tonalidades peculiares que variam entre branco, verde e amarelo, devido à cristalização dos minerais. O lago não pode ser visitado por ser propriedade dos índios Okanagan, que consideram o local sagrado. Mas dá para curtir o visual a partir da Highway 3.

White desert, Egipto


As ondas, Arizona


Cascata de sangue, Antarctida




A vida, com a sua prodigiosa habilidade adaptativa e o seu incrível poder de sobrevivência, voltou a dar-nos uma lição. Neste caso, os seus agentes são um conjunto de bactérias capazes de proliferar na água gelada, sem luz nem oxigénio, e alimentando-se de ferro e enxofre, ou seja, em condições consideradas demasiado hostis para qualquer forma de vida.